jusbrasil.com.br
20 de Agosto de 2018

[MODELO] Dissolução de União Estável Extrajudicial - Cartório

Trata-se de Modelo de petição de dissolução de União Estável

Rudd Gulit Campos Teles , Advogado
há 9 meses

ILUSTRÍSSIMO (a) SENHOR (a) TABELIÃO (ã) DO CARTÓRIO DE REGISTRO DE PESSOAS NATURAIS DA COMARCA DE CRIXÁS-GO

ARNAUD das Quantas..., brasileiro, união estável, Engenheiro Mecânico, portador da carteira de identidade RNE Q1655596W –Expedida pela D. Polícia Federal- GOIÁS, CPF: 756.789.456-01,CNH: 0657891234-Detran-GO, residente e domiciliado à rua 22222, Q. 22, Lt.15-A, Setor Novo Horizonte, Crixás-GO, CEP: 76510.000, e VALDIRENE de Tal, brasileira, união estável, mecânica Industrial, portadora da Carteira de Identidade RG. nº 355555 – SSP/GO, em 08/07/2006, inscrita no CPF sob o nº 855.555.371-04, residente e domiciliado na rua 55, Qd. 551, Lt. 22, Setor Novo Horizonte, Crixás-GO, vêm, por intermédio de seu procurador signatário, requerer a DISSOLUÇÃO DA UNIÃO ESTÁVEL previamente constituída, nos termos adiante declinados:

I.SÍNTESE FÁTICA

Em 26/06/2017, os Requerentes formalizaram Escritura Pública Declaratória de União Estável junto ao 26º Oficio de notas do Rio de Janeiro, visando formalizar sua união, optando pelo regime de comunhão parcial de bens.

Entretanto, por incompatibilidade de gênios, a vida comum se tornou insustentável, razão por que os Requerentes findaram a união estável há mais 30 dias.

Assim, para oficializar a nova situação fática, buscam desfazer a escritura anteriormente firmada para, oficialmente, dissolver a união estável.

II. DIVISÃO DE BENS

Os Requerentes declaram que não adquiriram bens na constância da união estável; não há, pois, qualquer bem, móvel ou imóvel, a sofrer meação.

III. ALIMENTOS

Os Requerentes reconhecem que tem condições de arcar com a própria sobrevivência, razão por que ambos renunciam o direito de pleitear alimentos.

IV.REQUERIMENTO

Diante do exposto, requerem a designação de data para que os Requerentes ratifiquem estes termos e, ao final, seja lavrada escritura pública de dissolução de união estável.

Informam, por fim, que todas as intimações deverão ser feitas na pessoa de seus advogados na pessoa constante no timbre desta petição.

Nesses termos,

Pedem deferimento.

Crixás, __ de novembro de 2017.

R. GULIT CAMPOS T.

OAB/GO 47703

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Boa tarde, Ruud.

No caso de um dos companheiros viverem em outro País, como se procede a procuração deste para eu (advogado) poder requerer a dissolução da união estável? continuar lendo